top of page

Autorização de Imagem - Sessão Boudoir

Eu sei o quanto é delicado o assunto sobre Autorização de Imagem para o fotógrafo, principalmente quando se trata de uma Sessão Boudoir, onde a cliente confia e se expõe diante da minha câmera.


Por isso, durante muitos anos eu nunca divulguei uma fotografia das minhas clientes, mesmo quando elas autorizavam e diziam que gostariam da divulgação. Mas após anos e anos de reflexão, decidi mudar a minha conduta.


A Sessão Boudoir é exclusivamente da cliente. Todas as mulheres que me contratam fazem isso por confiarem em mim e por gostarem do meu trabalho, por isso sempre fui muito cuidadosa para deixar o ambiente sempre confortável para que a mulher pudesse se expressar como se sente melhor. Por isso, muitas vezes eu sentia que a mulher gostaria de expor isso para o mundo, mostrar a forma mais natural e espontânea dela própria. Percebi que dezenas de mulheres que me pediam para divulgar gostariam que eu fosse a porta-voz para o mundo sobre como elas são bonitas exatamente do jeito que são. E por entender a força que esse pedido tem, vou divulgar para vocês as fotografias das clientes que AUTORIZAREM a divulgação.


Ao longo dos anos que me especializo nesse tipo de sessão, já fotografei mulheres com diversos biótipos, idades e personalidades. E que bom que agora posso mostrar para vocês! Mas quero reforçar que não vou divulgar NADA caso a cliente não queira. O respeito pela opinião da cliente vem em primeiro lugar e caso ela não queira não tem nenhum argumento para mudar a opinião dela. Aliás, eu sou da geração de que 'Não é não'. Então, pode se despreocupar que o sigilo continua mantido caso seja da sua vontade. :)


Então, para estrear esse momento de divulgação de fotos de clientes que AUTORIZAM, apresento a deusa Camila. <3



Make-up & Hair: Ana Schelles

388 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

+MULHER

bottom of page