top of page

+MULHER

Atualizado: 1 de abr. de 2020

Em tempos que estamos em isolamento social e a procura de notícias boas, me dei conta que eu nunca partilhei por aqui um projeto que me dá muito orgulho.


Idealizei o Projeto +Mulher em 2013 no Rio de Janeiro e em 2019 pude realizar uma nova edição com a parceria em Lisboa da Oncologista e Médica de Medicina Estética Dra. Ana Massena e maquiadora Ana Schelles, e no Rio de Janeiro tive a parceria para a realização da Fundação Laço Rosa e maquiadora Dani Jesus.


No evento solidário pude fotografar 12 mulheres que estão em tratamento contra o câncer ou em vigilância da doença e o único objetivo era resgatar a auto-estima delas com maquiagem, fotografias no estilo Boudoir e muita risada. Um dia para esquecer tudo o que se passava lá fora e só focar no que elas têm de melhor: força de vontade de viver e a sensualidade feminina.


+Mulher Lisboa


Por isso, o maior objetivo desse projeto é resgatar a auto-estima feminina, uma sequela tão desvalorizada da doença oncológica, pois a valorização pessoal é perdida durante o processo de luta contra a doença e a partir desse momento as mulheres têm de reaprender a serem novamente MULHERES. E a sessão fotográfica sem dúvidas pôde ajudá-las a se enxergarem +MULHERES novamente.


Tenho muito orgulho de ter tido tantos parceiros incríveis que nos ajudaram a realizar um dia especial para cada uma das mulheres que participaram, por isso, o meu MUITO OBRIGADA por terem sido tão solidários e parceiros. :)


+Mulher Rio de Janeiro



No Rio de Janeiro, a Fundação Laço Rosa nos deu todo o suporte necessário para realizarmos essa ação. A Fundação está envolvida nas causas voltadas para o câncer de mama e dá muito suporte as mulheres. A maquiadora Dani Jesus fez questão de produzir e deixar as mulheres ainda mais bonitas. A locação foi cedida pela querida Adriana do Gerthrudes Bed & Breakfast, um lugar lindíssimo com uma vista de tirar o fôlego.


+Mulher Lisboa


Como atualmente moro em Lisboa, conseguimos realizar uma ação ainda mais completa e proporcionamos uma experiência ainda maior para as mulheres que participaram aqui. A Dra. Ana Massena foi a nossa linda madrinha que abraçou com toda a sua alma esse projeto, me ajudando em todos os pormenores possíveis. A maquiadora Ana Schelles contou com a ajuda da maquiadora Cíntia Nascimento e deram uma aula de auto-maquiagem para as mulheres que participaram desse dia. A locação foi gentilmente cedida pela Cruz Vermelha Portuguesa, Palácio da Rocha do Conde d’Óbidos lindíssimo e digno de grandes realezas. Contamos também com a colaboração da Casa do Marquês que nos proporcionou um ótimo catering durante todo o dia. As lingeries que as mulheres utilizaram na sessão de Lisboa foram gentilmente emprestadas pela Dama de Copas, uma empresa incrível com uma coleção mais linda do que a outra. A Dra Amélia Duarte deu uma palestra para as participantes sobre alimentação saudável, com informações muito relevantes sobre o tema. Um agradecimento especial a minha sócia Lu Schadek que esteve presente fotografando o evento durante o dia. O Centro de Estética o.Livia, CM2C Hair Clinic, Square One, Clínica Dentária Cadeira do Sorriso, Croma e Estúdio Fotográfico LX Rio também colaboraram conosco.


Espero que tudo melhore logo para que possamos dar continuidade nesse projeto lindo, que possui tantas pessoas comprometidas com um único objetivo: ajudar as mulheres se sentirem ainda mais bonitas. Muito feliz pela proporção do que atingimos com a última edição. :)


Links sobre o evento na Imprensa:



353 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page