Dica: sessão fotográfica em casa

Depois de 2020 dentro de casa por causa da pandemia, 2021 chega com mais esperança, mas ainda precisamos manter todo o cuidado necessário, por isso, devemos continuar em casa sempre que possível.


Isso não significa que a vida parou e que não devemos registrar a rotina com a família. Esse tempo, apesar de difícil, não volta mais. Por isso a minha sugestão é registrar a sua família no conforto do seu lar.


Eu sempre digo que no futuro sentiremos saudades ao olharmos as fotografias que fizemos. Essas fotografias são capazes de nos transmitirem sentimentos bons e podemos vivenciar toda a felicidade só ao olhar as imagens. Então, que tal aproveitar esse momento e realizar uma sessão fotográfica na sua casa?


Seguem algumas dicas para esse momento que sem dúvidas deverá ser incrível.


Tenha empatia com o fotógrafo, a nossa casa é o nosso templo. Não podemos nos sentir desconfortáveis dentro da nossa própria casa. Por isso sempre sugiro que ao contratar uma sessão fotográfica você tenha empatia com o fotógrafo que fará a sua sessão. Essa conexão entre vocês precisa ser fluída e isso vai refletir no resultado das fotografias.


Crie uma ação, ou seja, proporcione durante a sessão algo que vocês fazem normalmente, como exemplo uma refeição. Esse momento precisa ser natural, onde vocês estarão fazendo algo da rotina e sem perceber estarão criando lindas memórias para vocês.


Seja natural, é verdade que ficamos mais tímidos diante das câmeras, mas não precisa criar grandes produções, comprar roupa nova e nem fazer obra na casa. O melhor da fotografia é eternizar o seu dia a dia, o lugar que você vive e da forma real que é. Muitas vezes não nos damos conta, mas ao olharmos uma fotografia da nossa infância, somos transportados para aquele momento exatamente pela fotografia retratar o que foi vivido. Faça o mesmo e crie memórias reais e sem produções exageradas.


Não se preocupe em olhar para a câmera, costumo dizer que pelo menos 1 fotografia deve ser "a de porta-retrato" onde todos estão olhando para a câmera e sorrindo. Mas uma sessão fotográfica documental e lifestyle dentro da sua casa pode ser descontraída, onde o que vai ser registrado é o sentimento que vive com vocês.


Todos são bem-vindos, isso inclui os avós, os irmãos, os pets e os tios. Todos que fazem parte da vida da sua família podem participar desse registro descontraído. Para pensar em quem você vai convidar para a sessão responda a pergunta: quem irá deixar o dia mais alegre e divertido e deve participar desse momento com a minha família?


Viva esse momento, nada na vida se repete. Hoje olhamos para trás e sentimos saudades de muitas coisas que vivemos. A sessão fotográfica na sua casa serve para você conseguir eternizar um desses momentos felizes que você tem no cotidiano com a sua família. Então, viva de forma descontraída e feliz esse dia.


Espero que essas dicas ajudem à você e te inspire na próxima sessão fotográfica que fizer em casa com a sua família. Conte comigo para eternizar e criar lindas memórias afetivas.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo