top of page

A liberdade de brincar

Quando chegamos para a sessão, o Tiago estava focado e ansioso para usar as galochas dele. Achei graça da situação por perceber que tanta euforia para usar aquelas botas de plástico era simplesmente para poder correr pela água sem se molhar.

Fotografar crianças precisa de atenção e criatividade para que eles aproveitem o momento, porque pedir para as crianças sorrirem para a câmera não funciona.


Então, quero dar 3 dias para que vocês consigam captar o mais precioso na hora de fotografar as crianças.


1) Dê liberdade para se divertirem! Ninguém gosta de fazer o que não tem vontade e as crianças funcionam da mesma forma. Então, proponha jogos durante a sessão, invente e histórias e proponha pequenas competições para entretê-los.


2) Não peça sorrisos! Se você pedir para a criança sorrir para a câmera, certamente terá um sorriso forçado e sem sentimento algum. Faça as crianças sorrirem de forma espontânea com conversa e gatilhos para que eles se sintam a vontade com a sua presença.


3) Tenha atenção quando a sessão não está funcionando mais. Todos os clientes por mais animados que estejam com as fotografias, uma hora se cansam. Com as crianças funciona da mesma forma, inclusive a animação para as fotos acaba muito mais rápido. Então, tenha atenção para perceber quando de fato a criança está feliz e contente e quando a paciência já acabou. Não adianta forçar quando a criança está cansada, então fique atento a esse momento.


A sessão do Tiago com as suas galochas é um exemplo bem prático de como aproveitar todos os momentos de felicidade da criança sem que a fotografia seja algo chato para os pequenos.


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page