top of page

Elopement: perfeito casamento a dois

Esse conceito de casamento já é procurado há algum tempo, mas agora com as novas regras para eventos devido a pandemia do Coronavírus, tenho acompanhado um aumento na busca desse tipo de organização. Particularmente, acho fantástico os casais manterem a data do casamento que aconteceria em 2020 para que possam formalizar a vossa união. Ou então muitos casais que optaram por esse tipo de casamento por questões mais práticas ou por sonharem em ter um dia único e só dos dois.


Como o conceito Elopement ainda não é muito conhecido, seguem algumas dicas aos casais que queiram casar de uma forma mais intimista.

Elopement_casamento a dois

1) Só vocês: o Elopement considera uma cerimónia a dois, sem família e nem amigos. O conceito prevê que o casal "fuja" para algum lugar especial e formalize o amor. Muitos casais optam por levar um celebrante para o dia, mas outros casam nos cartórios perto da própria residência e vão para um local especial para marcar esse dia como único. Essa decisão é exclusiva do casal. Conversem e vejam a melhor opção para vocês.

Elopement_casamento a dois

2) Vossa família e amigos talvez não gostem da ideia: a ideia de casar sempre traz a ideia de partilhar a felicidade com quem amamos. Que também é uma opção linda e válida, mas muitas famílias e amigos não gostam de não participarem de uma data tão especial para o casal. Então, tenham em conta do que realmente querem para o vosso casamento, porque opiniões contrárias sempre irão surgir.

Elopement_casamento a dois

3) É simples, mas pode haver inúmeras burocracias: casar em uma praia deserta, com celebrante, músicos e afins pode exigir autorização prévias. Não pensem que simplesmente podem invadir algum sítio bonito para casar, pois isso pode correr mal. Então, uma solução fácil é a contratação de um Wedding Planner para ajudar em todas essas questões. Sem contar que também o profissional pode vos indicar locais belíssimos e escondidos que vocês não descobririam sozinhos.

Elopement_casamento a dois

4) Eternize o momento: por mais que o casamento seja a dois, com certeza vocês irão querer reviver o dia e ter registros bonitos sobre esse momento tão especial. Então, não esqueçam de contratarem um fotógrafo e um videógrafo que tenham a ver com o vosso estilo. Analisem o portfólio e conversem sobre as vossas ideias. Sem dúvidas vocês não irão se arrepender desses registros preciosos.

Elopement_casamento a dois

5) Atenção aos detalhes: tudo bem que a celebração será a dois, mas pensem nos pormenores que querem que faça parte desse dia. Um vestido de noiva e a roupa do noivo com certeza compõe o dia. Pensem no bouquet, na maquilhagem e penteado e no local escolhido para as juras de amor. Sem dúvidas serão registros que marcarão para sempre a vida do casal.

Elopement_casamento a dois

Mais inspirações de um Elopement para vocês que estão a planear o grande dia. :)




Fotografias / Photos: @daimoraes.wedding

Make-up & Hair :@anamakeuphairlisbon



305 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page