Como escolher o fotógrafo para o seu casamento?

A facilidade de comprar uma câmera muitas vezes faz com que as pessoas se julguem profissionais e isso aumentou muito a concorrência no mundo dos fotógrafos de todos os segmentos.


Uma sessão fotográfica fica mais fácil de ser feita novamente, caso você não goste do resultado das fotografias. Mas e o seu casamento? Não dá para repetir tudo de novo para que você obtenha o resultado esperado.


Por isso, a decisão na contratação do fotógrafo de casamento é tão importante, pois são as fotografias que ficam para sempre e que servirão para que vocês possam relembrar do dia com carinho. Então, é muito importante que você analise alguns pontos antes de tomar a decisão na hora de contratar o serviço.


Aqui vão 3 dicas simples para que vocês noivos tenham atenção na hora da contratação.


1) INVESTIMENTO: Sei que os casamentos acabam se tornando muito mais caros do que o planejado inicialmente, mas escolher o fotógrafo analisando apenas o preço é o primeiro passo para a frustração. Existem muitos fotógrafos com a mesma qualidade de serviço e preços ligeiramente diferentes. Então, dedique um tempo analisando as propostas e os portfólios de cada fotógrafo. Não veja só o preço de cada proposta.


2) CREDIBILIDADE: Existem muitos profissionais em diversas áreas que não são tão dedicados e cuidadosos. Então, quando gostar da proposta de um fotógrafo, procure mais informações sobre a conduta profissional dele. Veja se o contato é fácil, se ele responde as suas questões e se coloca à disposição para ajudá-los. O casamento é um evento muito importante e muitas coisas podem acontecer durante a organização, e se estressar com um fotógrafo que não responde às suas dúvidas ou que não passa segurança de que realmente irá aparecer no dia do evento não é uma boa opção de escolha.


3) ESTILO FOTOGRÁFICO: Essa questão é super importante pelo simples fato de que cada fotógrafo tem o seu próprio estilo, tenha certeza de que vocês se identificam com as fotografias do profissional escolhido. Não pensem que serão simples fotografias, porque existe muito por trás. Por exemplo, vocês gostam muito daquelas fotografias posadas onde todos os cliques parecem muito pensados como se fossem todas as fotos de catálogo de revista? Ou preferem um estilo mais espontâneo que capte a essência do dia e que vocês nem perceberão a presença do fotógrafo na maior parte do tempo? Essas duas perguntas mostram estilos fotográficos totalmente diferentes e é muito importante que vocês analisem esses portfólios e identifiquem qual estilo gostam mais.


O meu estilo fotográfico, por exemplo, é o lifestyle e jornalístico. Quando eu fotografo casamentos, particularmente, gosto de observar tudo o que acontece com a sensação de não estar sendo percebida por ninguém. Claro que existem a sessão dos noivos durante o evento, que são fotografias mais posadas só do casal, e as fotografias oficiais com todos os convidados, que muitos noivos fazem questão. Esses momentos são sim mais posados, mas também só acontecem se os noivos quiserem. Todos os outros momentos eu fico no meio do evento sempre a espera de algo engraçado ou um momento feliz. Por isso digo, cada fotógrafo tem o seu estilo. Então, analise tudo antes de fechar o contrato, pois sem dúvida o resultado precisa ser exatamente como vocês estão a espera.


Deixo algumas fotografias que fiz em alguns casamentos onde as pessoas nem perceberam a minha presença. :)



91 visualizações

Verifique se tenho a sua data disponível.  | Check if your date is available.

icons8-whatsapp-480.png
icons8-instagram-480.png
icons8-reproduzir-youtube-480.png
icons8-pinterest-480.png

book@daimoraesphotography.com | LX Factory - Lisboa

©2019 por Dai Moraes Photography