Verifique se tenho a sua data disponível.  | Check if your date is available.

icons8-whatsapp-480.png
icons8-instagram-480.png
icons8-reproduzir-youtube-480.png
icons8-pinterest-480.png

book@daimoraesphotography.com | LX Factory - Lisboa

©2019 por Dai Moraes Photography

  • Dai Moraes

Renovação de Votos: Giselle & Gustavo

Atualizado: 27 de Jul de 2019

O amor não sai de moda. Podemos já ter casado, ter filhos e estar há muitos anos com a mesma pessoa, mas quando há amor sempre queremos expressar isso. E foi exatamente essa a surpresa que a Giselle preparou para o Gustavo.

Os dois saíram de férias e a Giselle resolveu preparar uma linda surpresa para o Gustavo. Organizou uma Renovação de Votos em um local de tirar o fôlego em Portugal.


Inspirada nessa linda ideia da Giselle, reuni algumas dicas para você que está a pensar em renovar os votos do seu casamento até porque sabemos que o amor não sai de moda.


1. A Renovação de Votos de um casal pode ser feita na data do aniversário de casamento ou então alguma outra data especial como o dia que se conheceram, o dia do nascimento do primeiro filho ou algum outro dia importante. Para a escolha da data de Renovação de Votos não existe regra.


2. Escolha o local que essa Renovação de Votos acontecerá e pode ser realmente em qualquer lugar que o casal esteja disposto. Pode ser durante uma viagem romântica do casal ou na própria casa onde já vivem ou quem sabe até no mesmo local onde foi a cerimónia de casamento para relembrarem onde tudo aconteceu. O importante é que seja um local que simbolize o vosso amor de alguma maneira.


3. Decida se a Renovação de Votos terá um celebrante. Não necessariamente é preciso de uma terceira pessoa para esse momento, mas caso seja da vontade do casal, podem escolher um celebrante, algum amigo, os pais ou até mesmo o filho para celebrar essa cerimónia. Mas caso queiram que seja só vocês de uma forma intimista, também pode. Tem a ver com o que vocês planearem para este dia. Mas um ponto que acho fundamental são os votos! Independente se haverá celebrante ou não, se inspirem nas histórias que já viveram até o momento para declararem todo o amor que existe entre vocês.


4. Convidados são necessários apenas se o casal quiser. Muitas vezes o casal opta por uma viagem e faz a Renovação dos Votos (como foi o caso da Giselle e do Gustavo), mas também tem casal que quer dividir o momento com familiares e amigos.


5. Alguns casais optam por trocarem alianças novamente nesta data. Esse tópico não é obrigatório, mas caso seja uma comemoração de 25 anos ou 50 anos de casados, podem seguir a troca de uma segunda aliança.


6. Após definirem o local, escolha o dress code da ocasião (mesmo que não haja convidados). Pode ser algo mais casual ou uma típica festa de gala. Quem manda nesse dia é o casal e eles podem planejar tudo como se estivessem casando pela primeira vez.


7. Assim como na organização do casamento, a originalidade do casal que definirá os pormenores desse evento. A decoração poderá ter algum tema que tenha a ver com a história que o casal já viveu até o momento da renovação ou então algo que gostem em comum.


8. Defina a verba que quer destinar para essa data. Assim como o casamento, a Renovação de Votos pode ter um custo baixo ou então um investimento alto. É importante adaptar todos os planos e desejos dentro da verba destinada.


9. Por mais que essa data seja planejada pelo casal, um pode fazer uma surpresa para o outro. Esses momentos sempre causam emoção e deixam o clima de amor ainda mais intenso, já que a pessoa que será surpreendida perceberá o cuidado e carinho que ainda existe no casamento. Então, tenha atenção a esse momento para deixar o clima ainda mais romântico.


10. Assim como o casamento, essa data merece ser registrada. Independente se a Renovação de Votos acontecer com convidados ou não, com celebrante ou não, o momento de renovação do amor merece ter um lindo registro fotográfico desse momento. Analise alguns portfólios de fotógrafos para que vocês encontrem um profissional que gostem do estilo fotográfico para eternizar esse momento tão especial de vocês. E nunca se esqueçam que a fotografia faz reviver o momento.


Não preciso nem que amo registrar esse estilo de cerimónia, não é? Vejam então algumas fotografias desse momento tão especial dos queridos Giselle e Gustavo.


Fotografias: Dai Moraes Photography

Make-up: Ana Schelles

Florista: O Desejo

Local: Cabo da Roca - Portugal

#daimoraesphotography #lisboa #casaremlisboa #casamentos #wedding #portugal

33 visualizações